INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nova Canadá: Jovem é baleado pela Polícia Militar

Luan Tiago Nunes dos Santos, 18 anos, residente em Xinguara, foi baleado pelo sargento Rogério - comandante do destacamento da Polícia Militar do distrito Nova Canadá -, município de Água Azul do Norte. O fato ocorrido no sábado (27), por volta das 18h, depois do rapaz ter desobedecido à ordem de parar a moto que ele pilotava.

Conforme informações, Luan havia ido à Nova Canadá, sem autorização de sua genitora, senhora Neuza Nunes, para participar de uma brincadeira de moto que acontecia no lugar. Em determinado momento começou a empinar o veículo, e mesmo tendo recebido ordem para não proceder daquela forma, teria continuado a executar a perigosa manobra pelas ruas da cidade. Se sentindo afrontada pelo rapaz, a polícia correu atrás dele e atirou, a bala atingiu o tórax. A vítima foi levada às pressas para Redenção onde passou por procedimento cirúrgico.

Dona Neuza Nunes, que esteve na manhã desta segunda-feira (29) na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, confirmou que a moto estava sem a placa e sem os retrovisores, e lamentou o incidente ocorrido com o filho dela, mas explicou que não quer vingança e nem nada que se refira à justiça, só quer ter o filho dela de volta e com saúde.

O comando da Polícia Militar de Xinguara abriu procedimento interno para apurar o grau de culpabilidade do sargento Rogério, que, por enquanto, ficará afastado do comando do destacamento de Nova Canadá. Rogério não foi encontrado para dar a versão dele sobre o fato, informações são que ele estaria viajando para Belém. (Edmar Brito)