INFORMAÇÕES

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Redenção: Cerca de 15 mil alunos retornam às aulas


Em virtude de grande parte dos professores da rede pública municipal de ensino de Redenção estar participando de cursos de capacitação no período das férias escolares, o retorno às aulas aconteceu na última terça-feira (16), nas 37 escolas públicas municipais de Redenção.

Grande parte dos 556 educadores lotados na secretaria municipal de Educação está fazendo curso intervalar no período de férias oferecido pela Universidade Federal do Pará e pelo Instituto de Ciências e Tecnologia Federal do Pará (IFPA).
Matemática, Geografia, Pedagogia, Letras e Licenciatura Plena em Computação são os cursos oferecidos gratuitamente pelas renomadas universidades aos educadores de Redenção e outros municípios da região.

Atualmente o município conta com o número de 15.606 alunos matriculados e cadastrados no Educa censo do Ministério da Educação.

Para atender toda essa demanda e buscando a melhoria da qualidade educacional no município, o prefeito Wagner Fontes tem dado prioridade à formação e capacitação de professores, realizando reformas a ampliação de escolas, tanto na área urbana quanto na rural do município, construindo laboratórios de informática e outros investimentos na área da educação.

"A educação é e sempre será prioridade em nossa gestão, não vamos medir esforços para buscar os cursos de capacitação e os investimentos necessários para a melhoria da qualidade do ensino em nosso município’’ concluiu o prefeito Wagner Fontes.