INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Redenção: Prefeito anuncia aumento de 26% nos salários dos servidores da educação

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores, o prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PTB) surpreendeu a classe de educadores anunciando um aumento de 26 % nos salários dos servidores que têm mais de três anos de concurso. O aumento contempla desde merendeira até aos professores. Os demais servidores foram contemplados com aumento de 21% nos salários.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado de educadores, que acompanharam o pronunciamento do prefeito, que antes de anunciar o aumento nos salários apresentou números referentes ao Instituto de Previdência do Município de Redenção (IPMR). “Quando assumi a prefeitura havia cerca de 8 milhões na conta, hoje, com apenas 30 meses de administração, apresento o número de 19 milhões na conta do Instituto, com projeção para até o final do meu mandato chegar aos 25 milhões de reais”, enfatizou Wagner Fontes.

Segundo o prefeito, houve inúmeras reuniões com a equipe administrativa para chegar aos 26% de aumento para os servidores da educação. “O dinheiro pertence aos educadores, porém é preciso responsabilidade para administrar corretamente e não oferecer aumento absurdo, para depois deixar de pagar os salários”, completou WF.

Houve muita comemoração entre os servidores da educação pelo maior aumento já feito à classe. “Hoje os salários dos servidores da educação de Redenção estão no mesmo nível dos demais municípios do estado”, frisou o contador da prefeitura Edson Amorim.