INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Redenção: Prefeitura implanta Centro Municipal de Ginástica Rítmica




O prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PTB) implantou hoje (quarta-feira, 3), o Centro Municipal de Ginástica Rítmica, numa cerimônia realizada no ginásio de Esportes 13 de Maio, com a presença do presidente da Federação Paraense de Ginástica (FPG), Agenor Paes, dos professores, secretariado e crianças.

Dez professores foram capacitados para ministrar aulas para as crianças das escolas da rede municipal de ensino. As inscrições para participar do projeto deverão ser feitas na Eneg, na Avenida Brasil, centro, a partir do dia 15 deste mês.

O presidente da Federação da FPG, Agenor, disse que é louvável a atitude do prefeito de Redenção, Wagner Fontes, pois é o primeiro município do interior do Estado a implantar o projeto deste porte. “Em breve crianças e jovens redencenses participarão de eventos em Belém e até em competições nacionais. Daqui poderá sair estrelas da ginástica para o Brasil”, citou Agenor.

“É objetivo de o atual governo nortear todas as modalidades esportivas no município. Além desse projeto, vamos implantar também academia de luta livre. Em breve teremos aqui em Redenção o professor Ulisses - que foi treinador do lutador Popó - para implantar uma grande academia para criar campeões de luta livre”, frisou o prefeito Wagner Fontes, em seu discurso durante a implantação do projeto Centro Municipal de Ginástica Rítmica.