INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Redenção sedia Audiência do Plano Plurianual



A Câmara Municipal de Redenção foi palco da Audiência Pública Estadual promovida pela equipe da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças. O evento que contou a presença do secretário estadual de Planejamento, Sérgio Bacury, teve como principal objetivo a apresentação do Plano Plurianual-PPA do governo do Estado para o 2012 a 2015 e o orçamento geral do estado para o ano de 2012. O encontro reuniu prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes de classe de diversos municípios do sul do Pará.

Segundo o secretário Sérgio Bacury o orçamento anual é o principal instrumento de planejamento que demonstra os recursos financeiros por Programas de Governo, discriminando as metas a serem alcançadas a cada ano, identificando a região e os instrumentos que serão beneficiados com a ação governamental. Segundo o técnico de gestão pública, Ericlei Teixeira, audiência pública é uma forma simples e prática da população participar das decisões que definem as prioridades e estratégicas das ações e investimentos do governo estadual.

Durante a audiência o secretário Sérgio Bacury, apresentou os principais investimentos previstos para acontecer nos municípios da região do sul do Pará. Recuperação de estradas e rodovias, reforma e ampliação de escolas estaduais, ampliação do programa Navega Pará, ampliação e equipamentos nos Hospitais Regionais de Conceição do Araguaia e Redenção e outras ações foram apresentadas na Audiência. As audiências irão acontecer em 12 Regiões de Integração do Estado. (Dinho Santos)