INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Redenção será polo regional da implantação do CredPará


O município de Redenção será polo da implantação do programa do governo estadual CredPará, que objetiva incentivar aos micros e pequenos empreendedores. Na manhã de quarta-feira (31), os coordenadores o programa CredPará, Alexandre Dantas, do governo do Estado, e Pedro Ferreira da Paz, do Banpará, estiveram reunidos com o secretário municipal de governo, Elcir Lustosa, e ainda visitaram as dependências da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, onde deverá funcionar o atendimento aos interessados no programa.

A previsão de início do programa em Redenção e demais municípios da região é para o mês de outubro ou novembro. “É feita uma análise do empreendimento, na qual agentes do programa verificam a viabilidade do investimento. A partir desta avaliação, o crédito pode ser liberado”, enfatizou Pedro Ferreira, coordenador do programa CredPará.

O prefeito Wagner Fontes citou que o programa CredPará é mais uma ação de sua administração que busca beneficiar as pessoas de baixa renda e que querem abrir seu próprio negócio. “O governo municipal fechou a parceria com o governo estadual, entrando com a infraestrutura e pessoal para implantar o programa que irá beneficiar toda a população do sul do Pará”, concluiu Wagner Fontes.

O programa de microcrédito do Governo do Pará, que o governador Simão Jatene quer que seja chamado de Crédito Cidadão, libera os recursos a juros de 0,5% a 1% ao mês para cada empreendedor. O financiamento pode ser pago em até 18 meses, tempo estimado pelo Governo estadual para a consolidação do investimento.

Os empréstimos podem variar de R$ 100,00 a R$ 10 mil, dependendo da categoria do empreendedor. Em todo o Pará, desde o início deste ano, cerca de 40 cidades já foram credenciadas pelo programa e devem receber, no segundo semestre, as linhas de crédito. (Otávio Araújo)