INFORMAÇÕES

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Santana: Clima é tenso na Cristalino

Segundo informações a região da Cristalino, em Santana do Araguaia, a violência está tomando conta do lugar. Roubo a até latrocínios já teriam acontecido. O fato preocupa as autoridades de Santana do Araguaia que procuram encontrar meio para combater situação de violência.

Há informações que a polícia federal, da delegacia de Redenção, já estaria ciente dos acontecimentos e existe a possibilidade de entrar na região da Cristalino para prender os criminosos e colocar ordem no lugar. Enquanto as medidas não são tomadas pelas autoridades, as famílias de colonos continuarão à mercê da violência imposta pelos criminosos.

No dia 5 de abril deste ano, um grupo de colonos que possuem lotes de terra dentro da área da Cristalino procurou a delegacia de conflitos agrários, em Redenção, para denunciar ter sido alvo de intimidações por parte de pistoleiros que estariam agindo dentro da área.

O lavrador Paulo Roberto Paim, vivia ameaçado de morte e apesar de ter registrado ocorrência na delegacia de Santana do Araguaia, foi assassinado no dia 28 de maio.
O assentamento da fazenda Cristalino possui 52 mil hectares de terras e é dividido em 15 grandes retiros que formam lotes de 20 alqueires cada. No local estão assentados 482 famílias. (Fonte: Canotícias)