INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Xinguara: Construção da Avenida Antonio Pedroso causa transtorno aos moradores


Os moradores da Avenida Antônio Pedroso estão passando por um grande transtorno, tudo por causa das obras de construção da avenida, em virtude do desnível e da má qualidade do solo, em alguns pontos da avenida estão sendo rebaixado para a colocação de uma nova camada de terra. Tem lugar que a altura do barranco em frente algumas residências chega a quase três metros de altura dificultando o acesso às suas casas.

Por causa da compactação feita pelas máquinas pesadas algumas casas mais próximas da avenida vibram tanto a ponto de deslocar todo o telhado e algumas chega até ter rachadura nas paredes, algumas ruas que dão acesso à avenida foram bloqueadas, além do barulho e da poeira causada pelos movimentos das máquinas.

Paciência e compreensão – Uma reunião envolvendo a prefeitura, Assessoria da Cidade e do Campo - ACC, promotoria, ministério público, associações de bairros, a PRODUSA (empresa responsável pela obra) e principalmente os moradores daquela avenida, foi marcada com o objetivo de esclarecer que estes transtornos são inevitáveis diante de uma obra deste porte. (Gilson França)