INFORMAÇÕES

domingo, 25 de setembro de 2011

TO e MA discutem projeto para cadeia produtiva do peixe no Lago de Estreito


Representantes dos governos do Tocantins e do Maranhão, do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Embrapa Pesca e Aquicultura, do Sistema Fieto e de municípios impactados pela construção da UHE – Usina Hidrelétrica de Estreito se reuniram nesta quinta-feira, 22 de setembro, para discutir os projetos de aproveitamento do Lago de Estreito, para a aquicultura.

O encontro foi proposto pela subsecretária de Aquicultura e Pesca do Tocantins, Miyuki Hyashida, com o intuito de acelerar o processo de aproveitamento do lago, para o desenvolvimento da cadeia produtiva do peixe na região. De acordo com subsecretária, apesar da ausência de um dos principais atores no evento, o Ceste – Consórcio Estreito Energia, a reunião foi “produtiva”.

Os participantes do encontro ainda definiram uma próxima reunião, para discutir o projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do peixe no Lago de Estreito. Esse evento acontecerá no município de Estreito – MA e de acordo com a subsecretária de Aquicultura, será indispensável a presença de representantes do Ceste, para discutir com as demais partes o projeto de desenvolvimento aquícola.