INFORMAÇÕES

sábado, 29 de outubro de 2011

III Encontro de gerentes regionais da Adepará


Ocorreu em Belém, o III Encontro de gerentes regionais da Adepará, com a presença do diretor estadual Mário Moreira e 20 gerentes regionais. O Diretor Mario Moreira disse que é fundamental essa reunião para padronizar as ações no campo.

No encontro foi discutido sobre o avanço diário e a mudança de status das áreas dois (Nordeste do Estado) e três (Baixo Amazonas e Marajó), de médio risco para livre da Febre Aftosa. Foi debatido sobre os 29 pontos pendentes que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) exigiu que a ADEPARÁ corrigisse.

Foi comentado também o ótimo resultado que teve a reunião com o Governador do Estado do Amapá, sobre a aliança da ADEPARÁ com a DIAGRO, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá, para combater a Febre Aftosa nas fronteiras entre os dois Estados. Criando doze postos de fiscalização, três bases fixas e cinco equipes de auditorias.

No final ocorreu uma palestra com Cristóvão Morelly, Secretário da Superintendência do MAPA no Estado do Pará, para explicar aos Gerentes Regionais sobre a atual situação da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em relação ao seu progresso nas áreas dois e três do Estado do Pará.