INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 15 de outubro de 2011

Tocantinópolis viaja com apenas 13 jogadores para Anápolis

Cumprindo determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou o jogo entre Anapolina e Tocantinópolis, pelo Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional. O confronto, válido pela última rodada da fase inicial, será disputado na próxima segunda-feira, na cidade goiana de Anápolis, às 20h30.

Mesmo sem a maioria do elenco que fazia parte do grupo, a diretoria do Tocantinópolis promete viajar hoje, às 19 horas, para Anápolis. Segundo o vice-presidente do TEC, Salim Milhomem, o clube vai cumprir a determinação da CBF e, mesmo com apenas oito profissionais e cinco jogadores do Sub-18, colocará o time em campo. Mas para isso, os oito jogadores terão que esperar os meninos do Sub-18 jogar contra o Atlético Tocantins (Lajeado).

No jogo de ida, o TEC venceu por 4 x 2, e joga até por uma derrota simples para ir à semifinal.

No primeiro duelo, pela 10ª rodada, o Tocantinópolis ficou com seis jogadores em campo quando ainda faltavam 20 minutos para o término do jogo. Naquela altura, a Anapolina precisava marcar mais um gol para garantir a sua vaga na outra fase.Se agora a Anapolina vencer pela quantidade de gols que precisa, cinco gols de diferença, o clube goiano consegue a classificação à segunda fase e fará dois duelos contra o Villa Nova (MG), pelas oitavas de final. Caso o time de Anápolis não consiga os seus gols, o Itumbiara (GO) continua classificado e fará só mais um duelo contra os mineiros, uma vez que ambos já disputaram a partida de ida pelas oitavas e o clube goiano, jogando em casa, venceu por 3 a 1.