INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Caixa abre superintendência do sul do Pará

A pujança financeira das regiões sul e sudeste do Pará e a necessidade de acompanhar projetos firmados com prefeituras foram as principais responsáveis pela inauguração de uma Superintendência da Caixa em Marabá. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 26, onde passa a funcionar a administração da rede bancária, que começou a investir pesado na abertura de novas agências e casas lotéricas.

Entre as autoridades presentes à inauguração estive o vice-presidente nacional da Caixa, Fábio Lenza; Eliza Junqueira, superintendente nacional da Caixa e Nestor Pinto Bastos Júnior. Entre os prefeitos estiveram o Maurino Magalhães, de Marabá, e Wagner Fontes, de Redenção.

São 37 municípios do Pará e Couto Magalhães (TO) que estarão sub a jurisdição da superintendência da Caixa em Marabá.

O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, que participou da inauguração da instalação da superintendência da Caixa, disse que os programas da Caixa como Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa Minha Vida terá melhor comunicação com o cidadão, e a Caixa deverá ampliar sua rede de agências na região com mais celeridade.

Superintendência da Caixa em Marabá em números: 124.000 clientes Pessoa Física; 2.500 clientes pessoa jurídica; R$ 69.300.000 em volume de crédito PF anual; R$ 35.200.000 em volume de crédito PJ anual; 7 agências bancárias; 53 agências lotéricas e 32 correspondentes bancários.