INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Polícia prende suspeito de ter assassinado pescador em Redenção

Em tempo recorde, a polícia civil de Redenção prendeu o acusado de ter participado da morte do pescador Wanderley Rocha de Sá, de 33 anos, e também do baleamento de Cícero da Silva, crime ocorrido na tarde da última terça-feira em uma fazenda localizada na zona rural de Redenção. Foi preso o trabalhador rural Joel Martins de Souza da Silva, 37 anos, que trabalha a pouco mais de dois meses em uma fazenda da região.

A polícia chegou até o acusado depois de uma equipe de investigação comandada pelo delegado Marcelo Delgado Filho, ter ido até o local onde aconteceu a morte de Wanderley e o atentado contra Cicero, e ter interrogado os funcionários que trabalham na fazenda que fica localizada a cerca de 30 km de Redenção e intimar os funcionários a ir depor da delegacia.

Depois de ouvir os funcionários o delegado Marcelo Filho, levou fotos dos interrogados, para que Cicero, que está internado no Hospital Público Regional de Redenção, para conseguisse identificar o autor ou autores do crime. Para a surpresa do delegado Marcelo Filho, das várias foto, Cícero, apontou para a foto de Joel Martins, e afirmou para o delegado que fora ele o autor do crime. Ainda para o delegado Cicero, que foi com o próprio Joel, que ele e seu companheiro que fora assassinado, que autorizou eles a pescarem no córrego que corta grande área da fazenda.

De posse da afirmação do sobrevivente, o delegado Marcelo Filho, prendeu Joel Martins, pelos crimes de tentativa e realização de homicídio.

De acordo com informações levantadas pela polícia civil, Joel Martins, teria cometido outro homicídio na cidade de São Félix do Xingu, fato que está sendo levantado pela Promotoria de Justiça. (Dinho Santos)