INFORMAÇÕES

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Redenção: Criança de dois anos vira refém do próprio pai


Revoltado por ter se separado da esposa, o trabalhador rural Fábio Ribeiro da Silva, 32 anos, apoderou-se de uma faca e fez a própria filha de apenas dois anos de idade, refém dentro de um conjunto de kit nets, localizado na Rua Olga Lustosa, no setor Planalto, em Redenção.

Segundo informações de pessoas que moram ao lado dos kit nets, Fábio chegou com a criança nos braços e com uma faca na mão, invadiu um dos quartos e trancou a porta. Como a situação aparentava ser delicada e estava colocando vidas em risco, homens do Grupo Tático Operacional (GTO), foram acionados e começaram a negociar com Fábio, que parecia estar transtornado.

O irmão de Fábio, Manoel Ribeiro, que esteve no local tentando convencer o trabalhador a libertar a menina e se entregar, disse que o seu irmão morava na Rua C 9, no setor Capuava, e que o mesmo pegou a criança nos braços e saiu correndo com ela. Manoel disse ainda que, Fábio estava com problemas de depressão e que por isso “fez o que fez”.

Depois de quase 40 minutos de negociações, Fábio entregou a filha para a dona do estabelecimento e os policiais, então, entraram no quarto para prendê-lo. Ele deu muito trabalho para a polícia e não queria largar a faca. Os policiais tiveram que usar spray de pimenta, mas mesmo assim ele ainda esboçava reação violenta. Foi preciso a participação de mais de cinco policiais para imobilizá-lo e colocá-lo dentro da viatura. (Paulo Carrion)