INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Redenção: Número de helicópteros é grande no município


Foi inaugurado no domingo (11) um hangar para abrigar os helicópeteros existentes no município de Redenção. A inauguração contou com a presença de empresários donos de aeronaves usadas para locomover da cidade para as fazendas e outros empreendimentos na região.

Segundo o comandante Sebastião Machado, atualmente o município de Redenção conta com uma frota vinte e três aviões e sete helicópteros que pousam e decolam diariamente no aeroporto de Redenção. Esse número colocou o município como o primeiro no ranking do Brasil, em termos população. "Não existe nenhum outro município no Brasil, com um quantitativo tão expresso de aviões e helicópteros como Redenção", comenta Tião Machado, proprietário de uma empresa de táxi aero.

Segundo o empresário, o gigantesco número de aeronaves particulares demonstra a força do empresariado local, que se utiliza do helicóptero e do avião para resolver e fechar negócios ganhando tempo e dinheiro.

A frota particular é composta por aviões que chegam a ter de três a oito cadeiras de passageiros. Os empresários Moisés Carvalho, Sidnei, Elói Zatta, Antônio Lucena “Maranhense”, agropecuária Santa Bárbara, e outros são os detentores das aeronaves que lotam o hangar do aeroporto de Redenção.

A obra de construção do novo Hangar foi feita em parceria com os empresários e o comandante Sebastião Machado, dono da PEMA Táxi Aéreo.