INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Atleta de Redenção é destaque no Esporte Espetacular


O jogador Raeka, de Redenção, foi destaque no programa Esporte Espetacular, da rede Globo, na manhã de domingo (15). O programa exibiu reportagem mostrando atletas filhos de ex-jogadores famosos, como Romarinho, filho do ex-atacante Romário, de Flamengo, Vasco e Seleção Brasileira.

Frank Rijkaard foi destaque da seleção holandesa e do Ajax, na década de 80, e cede seu nome pelo mundo afora. O nome não é igual, mas a pronúncia é parecida, e Raeka, segundo seu pai Zé Júnior, de Redenção, o garoto tem futuro e já está bem encaminhado para o futebol profissional. “E o nome tem ajudado”, garante Zé Júnior.

Esse ano Raeka disputou a Copa São Paulo pelo Brasílis, de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, sendo um dos destaques do time. Raeka marcou dois gols no jogo de seu time contra o Flamengo, do Piauí, pela Taça São Paulo. O time, Brasilis, de Águas de Lindoia, interior de São Paulo, pertence ao ex-zagueiro Oscar, do São Paulo e Seleção Brasileira na década de 80.

Depois que Raeka se firmou no time do Brasilis, e de ter passado pelo Olaria, do Rio de Janeiro, motivou a ida de mais atletas. Luiz Gustavo, Filipe e Túlio, ambos de Redenção, já estão com contratos acertados para se ingressarem no Brasilis.