INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Redenção: Prefeitura irá fazer mutirão para combater a dengue

Devido ao altíssimo índice de infestação do mosquito da Aedes Aegypti que está assolando os municípios do sul do Pará, a prefeitura municipal de Redenção lançou a campanha de combate contra a Dengue Tipo 4.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população que a Dengue Tipo 4 é uma ameaça a saúde da população e, que a população deve fazer a sua parte, realizando a limpezas dos quintais e objetos que podem funcionar como criadouro ao mosquito transmissor da doença.

De acordo com dados repassados pela Regional de Saúde de Conceição do Araguaia, alguns municípios da região, extrapolaram a taxa de tolerância de infestação que é de 5% enquanto que outros estão na taxa limite, conforme os relatórios feitos no mês de dezembro de 2012.

O município de São Félix do Xingu foi o município que apresentou o maior índice de infestação com uma taxa de 10,84 % o ponto de sofrer uma pandemia da doença.

No próximo dia 04 de fevereiro, será o dia D de combate a dengue com a realização do mutirão em todos os bairros da cidade.

“É importante que a população participe desta campanha, fazendo a limpeza dos lotes e quintais, retirando tudo que poder servir como moradia do mosquito, pois os veículos da prefeitura e dos empresários estarão recolhendo os entulhos e levando para um lugar adequado. Vamos acabar com a ameaça de uma epidemia em nosso município”, disse Wagner Fontes.

Os setores que apresentam maior índice de infestação em Redenção são: Vila Amorim, Jardim Ariane, Casas Populares, Serrinha, Entroncamento, Setor Ademar Guimarães, Campos Altos e São José. Esses setores sofrerão uma ação mais impactante durante a ação.