INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Redenção: Wagner Fontes desmente boato sobre sua prisão























"Prefeito vai à rádio e desmente boato. Delegado da PF diz que desconhece informação"

Na manhã desta quinta feira (26) uma informação não oficial movimentou a opinião pública de Redenção. Os órgãos locais de comunicação receberam dezenas de telefonemas de pessoas querendo saber sobre um possível decreto de prisão que seria cumprido pela Polícia Federal contra o prefeito Wagner Fontes (PTB). O jornal Diário do Pará, de Belém, na edição do dia, publicou uma reportagem sobre a possível decretação – a reportagem afirmava que Wagner estaria foragido para não ser preso pela Polícia Federal que segundo a informação trabalha em dois inquéritos que apuram denuncias feitas pelo vice-prefeito Gervásio Camilo (PSDB), por meio de entrevista a um jornal local.

Ainda ontem enquanto o boato era assunto em todas as concentrações de pessoas na cidade, o prefeito concedeu entrevista a uma radio local desmentindo reportagem publicada no jornal da Capital, sobre a decretação de sua prisão. Wagner Fontes disse que seu telefone está ligando 24 horas por dia à disposição da imprensa e da justiça, e que colocou sua equipe à disposição da justiça e da PF para quaisquer esclarecimentos.

“A justiça tem que apurar quem anda fazendo fofoca com o nome do prefeito, da prefeitura e da Polícia Federal, pois isso atrapalha o crescimento da cidade, pois enquanto estou dando esclarecimento à população sobre essas reportagens, eu poderia estar buscando recursos para construir obras em benefício da população”, frisou Wagner Fontes.

Na manhã de quinta-feira (26) a reportagem do Jornal A Notícia, esteve na delegacia da Polícia Federal, o Delegado Marcelo Seiller, disse que desconhece qualquer informação nesse sentido. “O que sabemos e que na cidade existe este boato, nos não confirmamos nenhuma ação nesse sentido”, disse o Delegado. (Reportagem: Lourivan Gomes)