INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casa de Tábua: Sem terras são retirados de fazenda


Um grupo de cerca de 100 pessoas formado por mulheres, homens e crianças que há cerca de uma semana haviam invadido uma área de terra pertencente ao pecuarista Sabino Sawa, foram retirados pela polícia a tarde de segunda-feira (28).

A área que tem uma extensão de mais de 50 alqueires fica localizada no Distrito de Casa de Tábua, próximo ao período urbano do distrito. Segundo o delegado Luiz Antônio Ferreira, que comandou a retirada das pessoas do local invadido, a maioria dos que se dizem “sem terra” e que haviam invadido a área são moradores de Casa de Tábua, possuem residência fixa e alguns são até comerciantes do distrito.

A área que toda titulada, e que faz parte da área de pasto da fazenda, os invasores além de roçar a capim que alimenta o rebanho de gado, atearam fogo e começaram a levantar alguns barracos no local.

Com a chegada da Polícia Militar, sob o comando do sargento Evaldo e alguns investigadores liderados pelo delegado Luiz Antônio, a multidão foi dispersas. (Dinho Santos)