INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conceição: Mecânico é detido por receptação de peças de veículo

Após denúncia anônima, foi preso acusado de receptação, o mecânico Edvan Alves de Sousa, 42 anos, em sua residência no bairro São Luiz II, em Conceição do Araguaia. O fato ocorreu na segunda-feira, 14. Participou da operação o delegado Gabriel Henrique e uma guarnição do Grupo Tático da Policia Militar.

Segundo informou o denunciante, na residência do suposto infrator estava ocorrendo o desmanche de um veículo, o que de fato foi constatado pelos policiais que encontraram peças posteriormente identificadas como sendo de uma caminhonete GM, placa JPL 3586, de cor vermelha, que havia sido furtada em Redenção. O mecânico alegou ter comprado o veiculo de um individuo identificado apenas como Josimar, mas não soube informar o seu paradeiro.

Edvan foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde permanece detido à disposição da justiça e será julgado por receptação, que é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, objeto que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.

Ocasiona ao infrator pena de reclusão, de um a quatro anos e multa, conforme o artigo 180 do Codigo Penal.