INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Giovanni Queiroz pede intervenção federal no Pará

O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) em seu discurso na Tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, pediu a intervenção federal em caráter de urgência no Estado do Pará. Giovanni cita em seu discurso que uma intervenção no estado já foi solicitada há dois anos.

Segundo o deputado, a ex-governadora Ana Júlia (PT) fez uma agenda de reintegração de posse de cumprimento de ordens judiciais, mas o atual Governador Simão Jatene (PSDB) não cumpre as determinações judiciais.

“Quem quer investir no Pará teme pela insegurança. Existem no Pará cerca de 1600 propriedades invadidas, segundo dados da Federação da Agricultura no Estado, 600 processos em tramitação com pedido de reintegração de posse”, citou Giovanni.

“É o momento de o Poder Judiciário determinar a intervenção em caráter emergencial, sob pena de continuar nessa situação de insegurança jurídica e anárquica que impede o desenvolvimento do Estado do Pará”, citou.

Inclusive o Deputado Federal, Josué Bengtson (PTB), que é da base do Governo no Estado do Pará, teve sua propriedade invadida.