INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ourilândia: Policiais da Deca prenderam assassino de dois homens em assentamento


Policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), com sede em Redenção, prenderam em Ourilândia do Norte, na manhã de quarta-feira (15), Erivaldo Ferreira de Sousa, conhecido por Cowboy, acusado de ter matado João Rufino e Francisco da Silva, no dia 31 de dezembro do ano passado, no assentamento São José, dentro da fazenda Cruzeiro, a 20 quilômetros do distrito de Alacilândia, no município de Conceição do Araguaia.

Os policiais chegaram até Cowboy após denúncia de que ele estava em Ourilândia. Erivaldo disse que agiu em legítima defesa, pois João Rufino e Francisco da Silva investiram sobre sua pessoa e de posse de uma arma disparou contra os dois homens.

Segundo Cowboy, todos estavam no assentamento, e em dado momento João Rufino e Francisco da Silva tentaram agredir fisicamente seu primo, de nome Jacaré, alegando que ele havia agredido fisicamente a esposa de um dos dois homens. Como Jacaré conseguiu fugir, os dois homens partiram para cima de Cowboy, foi quando ele disparou contra eles e os matou.

Erivaldo Ferreira de Sousa está preso em Redenção à disposição da justiça.