INFORMAÇÕES

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Parlamentar solicita ponte de concreto na BR 158


Preocupado com o grande número de acidentes que tem ocorrido na ponte existente sobre o Rio Inajá, localizado na BR 158, no trecho que liga Redenção ao distrito de Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município de Santa Maria das Barreiras, Adriano Salomão (PMDB), encaminhou oficio ao presidente de seu partido, Senador Jader Barbalho, sugerindo que solicite junto ao Ministério dos Transportes, a substituição a ponte de ferro – já deteriorada - por uma de concreto.

Junto ao oficio, o vereador Adriano Salomão anexou fotos da ponte velha e outras imagens de vários acidentes ocorridos no local devido à falta de sinalização, proteção e buracos na grade de ferro que funcionam como piso na ponte de ferro que foi construída na época em que Jader Baralho foi governador do Estado do Pará.

Adriano mostrou fotos da obra de construção de uma ponte de concreto, iniciada ainda no primeiro mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva, mas que sem nenhuma explicação foi paralisada, e atualmente funciona como armadilha para os condutores de veículos que diariamente cruzam pela rodovia. Adriano Salomão disse que com o retorno de Jader Barbalho ao senado, alguns problemas crônicos da região possam ser solucionados, entre eles o das pontes assassinas existentes no trecho que liga Redenção ao distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras. (Dinho Santos)