INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Redenção: Adventistas trocam folia de carnaval por retiros espirituais




O carnaval acabou e para muitos o saldo foi negativo. Os dias de foliaregados ao álcool resultaram em vários acidentes de trânsito por todoo País. Mas é pensando em ficar longe dessa realidade, que todos osanos os adventistas se reúnem em locais mais isolados para desfrutarde retiros espirituais.Em Redenção, os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia ficaramacampados em uma chácara distante 10 quilômetros da cidade.

Lá,puderam desfrutar de momentos de lazer e espiritual. “Eu participo deretiros em todo carnaval porque gosto muito da proposta. Afastamo-nosum pouco de nosso dia a dia, nos relacionamos melhor com irmãos danossa igreja e, principalmente, temos um encontro com Jesus nasprogramações espirituais de um retiro”, conta o estudante Berg Aranha,24, que este ano participa pela sétima vez consecutiva de um retiro naépoca carnavalesca.Rejane Patrícia, 36, também não abre mão de participar dos retirostodos os anos.

O motivo? “para relaxar, ter um bom contato com osamigos, enfim, esses retiros nos deixam mais próximos e criamafinidades. Além da parte espiritual que também é muito importante. Naverdade, tudo é muito bom”, afirma Rejane, que está entre asestatísticas positivas do saldo do carnaval. Rejane, Berg e tantosoutros adventistas e simpatizantes permanecem livres e seguros nesseperíodo repleto de acidentes e violência. “Creio que anjos acampam aoredor de nós nos retiros espirituais”, resume Valdson Silva.

O Retiro Espiritual foi encerrado com apresentação musical. Todossaíram com a certeza de que tiveram um encontro com Deus e comesperança renovada em Jesus.Talvez por isso o saldo seja sempre positivo para a Igreja Adventista. (Paulo Carrion)