INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 20 de março de 2012

Sul do Pará: Polícia Civil prende quadrilha de assaltante de banco

O Núcleo de Inteligência e Investigação (NAI) da Policia Civil de Redenção, em parceria com a equipe de investigadores da delegacia de Conceição do Araguaia, comandada pelo delegado Gabriel, prenderam uma quadrilha interestadual especializada em assalto a banco, saidinha e sapatinho. A prisão dos quatros elementos ocorreu na tarde de segunda-feira (12), depois de vários dias de investigação.

Foram presos Izaac Wellington Magnum da Silva Borges, 22 anos, Erivelton Freitas Alves, Wilhar Marques Xavier e Jhonatas Evangelista de Lima. O bando foi preso às proximidades do terminal rodoviário de Conceição Araguaia. Em poder do bando, a polícia encontrou farta munição, uma pistola .40, uma pistola 380, um revólver 38 e munição de fuzil 762.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado Lúcio Flávio, que coordena as investigações do NAI, a quadrilha que tinha como base a cidade de Conceição do Araguaia, pretendia assaltar uma agência dos Correios na cidade de Carolina (MA).

Dois integrantes da quadrilha são moradores do município de Conceição. Enquanto que Erivelton Freiras é natural de Fortaleza (CE), e Jhonatas Evangelista é natural de Porto Velho (RO).

Segundo a polícia, Erivelton, foi quem trouxe as armas dentro de um ônibus que estavam escondidas dentro de uma bolsa. Em poder dos elementos foram encontrados coletes a prova de balas e camisetas e emblemas da Policia Civil do Ceará.

A quadrilha havia alugado uma casa no setor Alto Araguaia, onde deveriam se reunir para arquitetar o plano de assalto à agência dos Correios, de Carolina. Dos quatro elementos apenas Willar, tem passagem pela polícia de Guarai (TO), pela prática de assalto a mão armada.

O bando foi encaminhado para a sede da Superintendência de Polícia Civil de Redenção, onde foram autuados por porte de ilegal de armas, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Os quatros elementos foram encaminhados para o Presídio de Redenção. (Dinho Santos)