INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 30 de março de 2012

Xinguarense é morto em assalto a ônibus em Goiás




















José dos Santos, de 65 anos, irmão do ex-vereador Biroba, de Xinguara, morreu durante um assalto em um ônibus que seguia de Goiânia para Campo Grande (MS). Outro passageiro ficou ferido durante uma tentativa de assalto, na madrugada de quinta-feira (29). A abordagem aconteceu na BR-364, no município de Cachoeira Alta, no sul de Goiás e a 147 km de Jataí. Os criminosos fizeram motorista refém durante a fuga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 3h30, seis homens estavam em um carro de luxo branco (Jetta) dispararam contra o ônibus para obrigar o motorista a parar. De acordo com testemunhas, o grupo fortemente armado entrou no veículo atirando. "Eles estavam encapuzados, com escopeta calibre 12 e Pistola .40", disse o passageiro Carlos Gonçalves.

Durante a ação, o passageiro José dos Santos, de 65 anos, de Xinguara, levou um tiro na testa e morreu. A mulher da vítima, Maria Elizabeth Santos estava sentada ao lado dele no momento do crime. "Eu mexi com ele, chamei o nome dele e ele não respondeu", disse a viúva. Outro ocupante do ônibus ficou ferido no ombro.

O corpo de vítima foi trasladado para Xinguara, onde está sendo velado pela família. O sepultamento será neste sábado (31), às 17h, no cemitério de Xinguara.

José dos Santos morara atualmente nas Quatro Bocas, município de Marabá, onde tinha um comércio. (Edmar Brito)