INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Água Azul: Fazendeira pede agilidade na retirada de posseiros

A fazendeira Sebastiana Caetano da Costa esteve nesta quinta-feira (19), pela manhã, na Delegacia de Polícia de Xinguara, acompanhada do defensor público da Comarca de Xinguara, Luis Guerra, para pedir providência da justiça sobre a invasão da propriedade dela, a fazenda São João, de 60 alqueires, localizada na região conhecida como Gleba Pium, no município de Água Azul do Norte, invadida por posseiros desde o dia 18 de março de 2012.

A vítima contou que os invasores, depois de se apossarem da fazenda, não permitiram mais a entrada de ninguém na área, inclusive, colocaram o seguinte aviso na entrada da propriedade: “Não entre, perigo, área invadida por posseiros”. Ela contou que os homens estão fortemente armados e usam capuz para não permitir que suas identidades sejam reveladas.  
Na audiência que teve com o delegado Vinícius Medeiros, dona Sebastiana pediu agilidade no processo de reintegração da fazenda, pois alega que a propriedade é a única fonte de renda dela e dos dependentes, pois como viúva que é, tem muitos compromissos com os herdeiros  da família.