INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 28 de abril de 2012

Canaã dos Carajás vive madrugada de terror

A população de Canaã dos Carajás foi despertada nas primeiras horas da madrugada deste sábado (28), por volta de 1h, com tiros e estouro de explosivos que foram ouvidos a quilômetros de distância, tudo provocado por um bando de assaltantes que invadiu a agência do Banco do Brasil daquela cidade, depois de fazer várias pessoas reféns. Dentro da agência, os assaltantes estouraram com explosivos dois caixas eletrônicos. O estrondo foi tão grande que acabou destruindo praticamente todo prédio da agência.
0
Depois de praticarem o assalto, o bando que era formado por cinco elementos, fugiu pela estrada que dá acesso à BR 155 em um gol e uma caminhonete que haviam tomado de assalto no meio da rua. Em cima de uma ponte eles tocaram fogo no gol com o intuito de dificultar a passagem da polícia, mais na frente abandonaram a camionete. Um motorista de caminhão disse ter visto os ladrões em fuga em um carro Gol que provavelmente já os aguardavam na estrada.

A informação é de que ninguém saiu ferido no episódio, mas a audácia dos assaltantes foi tamanha, que eles, durante o assalto, atiraram em vários carros que estavam estacionados em frente à agência do banco, sobrou até para o carro da polícia que também teria sido atingido pelas balas.

Para tentar localizar e prender os criminosos, policiais de Canaã do Carajás e Parauapebas estão mobilizados em todo região, inclusive contam com apoio dos destacamentos policiais das cidades da região.

A reportagem conseguiu apurar que nos dois caixas explodidos só tinha chegues, os caixas que estavam com dinheiro, estes teriam ficados intactos, não foram atingidos. Por enquanto a polícia não havia prendido nenhum suspeito do crime. (Edmar Brito)