INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Casal que baleou taxista de Redenção foi preso em Xinguara

O casal de assaltantes Bleno Henrique Pinheiro e Lorena Silva Pinheiro foi preso por policiais militares de Xinguara, neste domingo (29), por volta das 10h, em um hotel às proximidades da estação rodoviária de Xinguara. Bleno e Lorena são acusados de sequestro e tentativa de homicídio contra o taxista Joselino Alves Pereira, residente em Redenção.


De acordo com relatos policiais, no sábado (28), por volta das 23h30, o casal contratou o taxi de Joselino para uma corrida a Rio Maria, mas quando o motorista parou o carro num posto para abastecer, desconfiou da dupla e avisou que iria pegar uma namorada dele para não voltar sozinho. Nesse instante, de revólver em punho, Bleno ameaçou Joselino e o fez seguir viagem, sem a companhia da namorada. Na estrada o casal tomou do motorista a quantia de R$ 370,00, o relógio de pulso e o aparelho celular.

Os assaltantes pediram para Joselino continuar a viagem até Xinguara, pois tinham resolvido que não iam mais parar em Rio Maria, como estava previsto. Quando chegaram à entrada de Xinguara, Bleno disparou um tiro no braço de Joselino, depois o casal desceu do carro e mandou o motorista seguir viagem. A vítima foi parar no hospital onde ficou em tratamento para estancar o sangue.

Na manhã deste domingo (29), às 10h, uma pessoa anônima disse que a dupla se encontrava hospedada em um hotel de Xinguara. A polícia foi até lá e prendeu Bleno e Lorena, que confessaram o assalto.

O delegado Francisco Eli disse que Bleno já responde a processo em Belém, por tráfico de drogas. (Edmar Brito)