INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cumaru: Homem mata, esquarteja e enterra

“Acusado confessou que deu golpes de facão e tiro na vítima e alegou que agiu em legítima defesa”

Um crime com requintes de frieza chocou os moradores da fazenda “Morada do Boi”, localizada na divisa do distrito Vila Mandi com o “Garimpinho” de Cumaru do Norte.
Émerson Alves Pereira, conhecido por Careca, de 25 anos, natural de Rio Maria, foi assassinado a tiros e em seguida teve seu corpo dividido em sete partes e enterrado numa cova rasa, por Osmar Vieira dos Santos, 38 anos, conhecido por “Grande”, preso dias depois sem oferecer resistência.

Osmar disse ao delegado que agiu em legítima defesa, pois dias antes, Careca, andava indagando se na fazenda “Morado do Boi” trabalhava uma pessoa de nome “Grande”. “Grande” resolveu investigar para descobrir por qual motivo estava sendo procurado.

Segundo o criminoso, há cerca de três meses ele havia tido uma discussão com um irmão da vítima, em Santana do Araguaia, ocasião em que lhe desferiu golpes de faca. E por esse motivo Careca estava procurando “Grande” para um acerto de contas.

O autor do assassinato disse à polícia que matou Careca no domingo, 1º de abril, por volta das 16 horas, quando a vítima e o autor do crime ficaram frente a frente. “Grande” disse que na disputa levou a melhor. “Era ele ou eu”, disse. Osmar disse que deu vários golpes de facão, tiros e depois esquartejou o corpo de Careca.
Após o crime e de ter enterrado a vítima, Osmar voltou à fazenda onde trabalhava e comunicou o fato ao capataz.

A prisão de “Grande” somente foi possível graças à coragem do capataz Francisco Pereira Sales, que não se intimidou com o criminoso e comunicou o fato ao dono da fazenda, Cariolando, que mora em Vila Rica, no Mato Grosso. O dono da fazenda acionou a polícia que efetuou a prisão do assassino.

“Grande” está preso na cadeia pública de Santana do Araguaia, à disposição da justiça. (Reportagem: Marcos Marques – Santana do Araguaia – Especial para o blog)