INFORMAÇÕES

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Água Azul: Sequestro frustrado a gerente de banco

O gerente da agência do Banpará de Água Azul do Norte, Ismael, foi surpreendido em casa, por assaltantes, ontem, terça-feira (10), por volta das 20h30, quando foi sequestrado, e sua família (esposa e três filhos) feita refém, com o objetivo de roubar o dinheiro da agência.

Pessoas que perceberam o movimento estranho na casa do gerente avisaram o chefe do Destacamento local, sargento Divino, que por sua vez avisou o comandante do 17º Batalhão Carajás, coronel Dilson Barbosa, que imediatamente seguiu para Água Azul com reforço policial para tentar impedir que o banco fosse roubado e que o gerente e a família dele fossem resgatados em segurança.

Já tarde da noite, os policiais encontraram a família do gerente, numa vicinal próximo à localidade conhecida como Tupancy, a 15 quilômetros da sede do município, dentro de um carro Fiat Strada, com placa de Lucivânia (GO). Mais tarde, os policiais localizaram o carro do gerente, momento que houve perseguição para tentar prender os assaltantes, mas eles abandonaram o carro com o gerente dentro e se evadiram na mata.

“O mais importante em tudo isso, foi que o desfecho da operação, com a pronta ação da polícia, acabou bem, pois além de evitar o roubo ao banco, fizerams com que o gerente e a família dele fossem resgatados ilesos, sem um arranhão se quer”, disse o coronel Dilson, aliviado.