INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 10 de abril de 2012

João Lúcio recebe professora que criou a Bandeira de Redenção


O presidente da Câmara Municipal de Redenção, João Lúcio, teve a honra de receber em seu gabinete esta semana, uma das pioneiras que faz parte literalmente da história de Redenção. A professora, Salí Inês Hildebrando. Ela é a desenhista que idealizou e desenhou a bandeira oficial de Redenção. Salí, atualmente reside em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e se tornou empresária do ramo hoteleiro.

Depois de 27 anos ausente de Redenção a professora, Salí, volta ao município, cuja bandeira oficial foi desenhada por ela. Em 04 de setembro de 1981, foram apresentados alguns modelos, e escolhida a Bandeira desenhada por Salí. No dia 07 de setembro daquele mesmo ano, três dias após a escolha da bandeira, acontecia o desfile estudantil em comemoração a Independência do Brasil. Ao lado das Bandeiras Nacional e Estadual, tremulava pela primeira vez a Bandeira de Redenção.

No dia 13 de maio de 1982, data que marcou oficialmente a emancipação, foi adotada a mesma bandeira para o recém-criado município de Redenção. Salí se emocionou ao ver o desenvolvimento de Redenção quase três décadas depois. Ela fez questão de visitar o vereador João Lúcio que vem fazendo um trabalho de resgate da história de Redenção. Salí agradeceu e elogiou o presidente pela iniciativa. Além de ir a Câmara, ela também visitou a escola municipal Professor Ernani ,cujo nome é uma homenagem ao seu falecido marido.