INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Redenção: Joás diz que é candidato a prefeito pelo PMDB. E Iavé?

O clima dentro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Redenção, não é dos mais amistosos entre militantes e a cúpula que comanda a agremiação no município. Durante seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (16), o vereador Joás Posidônio (PMDB), demonstrou estar insatisfeito com os rumos que o partido está pretendendo seguir nas próximas eleições municipais.

Segundo Joás Posidônio, a cúpula do partido se precipitou ao anunciar a pré-candidatura do empresário Carlo Iavé Furtado a prefeito de Redenção, pois o nome do empresário não passou por uma análise da militância do partido. De acordo com o vereador, o partido corre o risco de não conseguir votos nem para eleger um vereador nas próximas eleições, se a direção do partido continuar a querer fazer experiência com nomes de quem não possuem popularidade junto ao eleitorado de Redenção.

"O PMDB de Redenção está pegando candidato no laço para lançar como candidato a prefeito, nesse desespero lança nomes de candidatos que não têm a mínima chance de se elegerem. Isso tudo está acontecendo sem o conhecimento das lideranças da executiva estadual", desabafou Joas.

O desabafo do vereador ocorreu em detrimento do anúncio da candidatura do empresário Iavé Furtado, feito pelo próprio empresário durante um programa de televisão local na semana passada. Joás disse que também é pré-candidato a prefeito e seu nome será confirmado na visita do prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, dos deputados Asdrúbal Bentes e Parsifal Pontes, na visita que os políticos farão a Redenção no próximo dia 27. (Reportagem: Dinho Santos)