INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Redenção: Policial PM desenvolve trabalho social com crianças

Em Redenção, existe um anjo que convive no meio da gente e ajuda cerca de 180 crianças, alguns carentes e outros não, e que são alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Ribeiro, localizada no setor Serrinha, um dos mais populosos do município de Redenção: É Sargento PM Aurélio.

Sargento PM Aurélio trabalha como Amigo da Escola, e desenvolve o projeto “Criança Disciplinada na Escola Alcança boas Notas” com atividades culturais e esportivas. “Uma turma pela manhã e outra à tarde. Todos eles têm que alcançar nota 80 para participar do projeto”, citou Sargento Aurélio.

Durante os exercícios realizados na quadra da escola, os alunos aprendem a cultura da disciplina, respeito ao próximo, civismo, honestidade, companheirismo, entre outros comportamentos que formam e dignificam o homem.

Sargento Aurélio acrescentou que o trabalho é amplo, pois além das atividades físicas, as crianças praticam esportes e entoam o Hino Nacional Brasileiro, Hino do Pará, Hino de Redenção e Hino do Projeto “Criança Disciplina da Escola Alcança boas Notas”.

Para desenvolver o projeto o sargento PM Aurélio conta com apoio do comando do 7º Batalhão Araguaia, da direção da escola Carlos Ribeiro e do prefeito Wagner Fontes, que permite que as crianças utilizem a estrutura da escola para desenvolver suas atividades.

“Esse grupo de crianças se apresenta em datas cívicas em Redenção e também nas cidades circunvizinhas. Estamos abertos para convites”, citou Sargento Aurélio. (Otávio Araújo)