INFORMAÇÕES

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Redenção: Prefeitura inaugura mais uma escola na zona rural




Mais uma vez o prefeito de Redenção, Wagner Fontes, demonstrou que tem compromisso com a qualidade da educação do campo e com os alunos que residem na área rural do município.

A Secretaria Municipal de Educação organizou uma intensa e festiva programação para entregar para a comunidade a Escola Claudemir Brito dos Anjos, localizada na Colônia Arraiporã III, que fica localizada a 40 km de Redenção. A antiga e inóspita escola, que antes funcionava na sede da Associação do Projeto de Assentamento, foi substituída por uma moderna escola de qualidade, proporcionando motivação e bem estar aos alunos, professores e servidores que trabalham na educação do campo.

A nova escola possui uma ampla cozinha, refeitório, banheiros, sala de secretaria, amplas salas de aulas e área de recreação e campo de futebol.

A população que compareceu para participar da festa de inauguração demonstrou estar agradecida ao prefeito Wagner Fontes, pela realização de um antigo sonho dos moradores daquela região, que era ter uma escola de qualidade para seus filhos e uso da comunidade.

Durante seu discurso o prefeito Wagner Fontes, disse que sabe que a estabilidade, o desenvolvimento e progresso de uma sociedade, passa pela educação e seu compromisso com a população é fazer uma educação de qualidade em Redenção, não importando o custo dessa qualidade.

“No passado o ex-gestor na intenção de economizar e o custo alto da educação do campo derrubou e desativou escolas, na minha gestão tenho construído, reformado escolas e ainda efetivado a educação da área rural, pois os alunos merecem esse tratamento igualitário, semelhantes aos alunos da área urbana”, disse Wagner Fontes. (Dinho Santos)