INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 24 de abril de 2012

Redenção: Tentativa de assassinato no presídio

Com o aumento da população carcerária dentro do presídio de Redenção, o local se tornou um verdadeiro barril de pólvora, aonde a cada dia vem ocorrendo ameaça de fugas consome de drogas e brigas internas entre integrantes de grupos organizados existente dentro da casa penal.

No último sábado (21), mais uma tentativa de assassinato ocorreu dentro do presídio, envolvendo dois detentos. O preso Whiges da Costa, foi atingindo por um presidiário com uma estocada na cabeça e teve que ser levado às presas para atendimento no hospital municipal Dr. Iraci.

Wisges, que está preso pela acusação de ser o autor e mentor do assassinato de um taxista, crime ocorrido no ano passado, logo após ter sido atendido pelos médicos, foi levado para prestar esclarecimentos sobre o caso na Delegacia de Polícia Civil, mas ao conversar com a delegada de plantão Gláucia Cristo, disse que não queria registrar nenhuma ocorrência policial e nem relatar quem foi o autor da estocada, que lhe atingiu a cabeça e o antebraço esquerdo.

Como a imprensa tem dificuldades de obter informação junto à direção da casa penal de Redenção, não foi possível informar o estado de saúde do paciente e se ele vai continuar preso no presídio de Redenção ou se o detento será transferido para outra casa de detenção da região. (Dinho Santos)