INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 26 de maio de 2012

AMADORISMO: Acordo coloca Rio Maria, Sapucaia e Redenção como campeães de 2011

Um problema envolvendo as Seleções de Rio Maria e de Redenção, durante a Copa Extremo Sul de 2011, ficou até agora sem ser resolvido pela Federação Paraense de Futebol. As duas seleções deveriam ter jogado entre si para se conhecer o adversário da Seleção de Sapucaia, que havia se classificado para a final da competição.

Como já se passaram muitos meses e nada foi resolvido, os dirigentes das seleções em questão, resolveram, em comum acordo, sexta-feira (25), dividir o título entre os três selecionados.

O acordo foi selado pelo representante de Sapucaia, Nilson Palhares, de Rio Maria, Rosquinha, e o de Redenção, Vilson Cabral.

O caso - Dirigentes da liga de Rio Maria entraram com recurso para ganhar os pontos de Redenção, alegando que a liga de Redenção havia inscrito o jogador Hugo de forma irregular (Hugo era jogador profissional do Guaraí, no campeonato tocantinense) fato que fere o regulamento, que proibi a utilização de atleta profissional. O caso foi parar no TJD da Federação que não deu andamento do processo e a competição seguiu, sem o representante do Extremo Sul, que poderia ser Sapucaia, Redenção ou até mesmo Rio Maria.

SUGESTÃO - "Para não descarecterizar o futebol regional, as três cidades (Redenção, Sapucaia e Rio Maria) poderiam disputar um triangular para conhecer o verdadeiro campeão de 2011", frisou Otávio Araújo, que no passado já integrou a comissão que organizava a competição com o poder de diretoria da Federação Paraense de Futebol. (Edmar Brito)