INFORMAÇÕES

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brasil abre Copa das Confederações em 15 de junho de 2013 em Brasília

A Copa das Confederações de 2013, no Brasil, teve sua tabela confirmada nesta quarta-feira pela Fifa durante evento realizado em um hotel do Rio de Janeiro. A seleção nacional abrirá o evento-teste ao Mundial no dia 15 de junho de 2013, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
Na sequência, a equipe canarinho vai a Fortaleza, no Estádio Castelão, quando atuará em 19 de junho, e fecha a participação na fase de grupos três dias depois em Salvador, na Arena Fonte Nova.
Caso o Brasil alcance a semifinal, jogará no Mineirão, em Belo Horizonte (se liderar sua chave), ou em Fortaleza (se for o segundo). Assim, a seleção só estará no Maracanã caso atinja a decisão, programada para o dia 30 de junho, às 19h. Somente Recife não receberá de jeito algum o país anfitrião.
As partidas da Copa das Confederações vão acontecer às 16h e às 19h, sendo que apenas um jogo está marcado para as 13h, a disputa pelo terceiro lugar.
"As seis cidades que sediarão a Copa das Confederações não só serão portas de entrada para um grande espetáculo de futebol, como também mostrarão a grandeza do Brasil e a capacidade do país e do povo brasileiro de honrarem os seus compromissos", disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
"Este evento é mais que um mero aperitivo para o que vem em 2014", declarou o secretário geral da Fifa, Jèrôme Valcke, sentado exatamente ao lado do ministro.