INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 26 de maio de 2012

CALOTE: Prefeito de Santana do Araguaia não paga credores


Diversas solenidades estão ocorrendo em Santana do Araguaia para comemorar o primeiro ano de administração do prefeito Jeová Aguiar (DEM). Porém o que deveria ser motivo de satisfação para a população que sempre reclamou da administração do ex-prefeito Gilcleider Ribeiro, o “Alegria” (PSDB), que estranhamente renunciou o cargo em abril de 2011, tem sido objeto de inquietação por um grande número de fornecedores de bens e de serviços.

O motivo da revolta prende-se ao fato de que notas fiscais referentes ao fornecimento de bens e serviços executados até o mês de abril de 2011, o último da gestão “Alegria”, apesar de haverem sido transferidas para o atual prefeito, devidamente empenhadas e com recursos financeiros em caixa, até a presente data não foram honradas.

As justificativas para o não pagamento são as mais diversas possíveis. A principal, apresentada pelo próprio prefeito, diz respeito à “suposta existência de fraudes e irregularidade documental, o que provocou a realização de uma auditoria externo e posterior envio de toda documentação para análise do Ministério Público Municipal”.

A reportagem foi procurada por diversos credores enquadrados nas categorias de autônomos, profissionais liberais e pequenos comerciantes, cujos créditos em sua maioria oscilam entre R$ 150,00 e R$ 2.000,00, valores considerados baixos.

Wellington Silva, ex-secretário de finanças da administração “Alegria” ratificou haver deixado todos os documentos de origem devidamente empenhados e de conformidade com a lei de responsabilidade fiscal, com suporte financeiro para serem pagos. (Marcos Marques – Diário do Pará/caderno Diário de Carajás)