INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Conceição: Abandono da Orla é alvo de denúncia na Câmara

A situação calamitosa da Orla do bairro Canudinho foi alvo de denúncia por parte de vereadores durante sessão realizada na Câmara de Vereadores de Conceição do Araguaia. Foi apontada a situação caótica em que a obra se encontra, ocasionada pela ação implacável e deteriorante do tempo somada à falta de manutenção e a ação de vândalos e marginais que insistem em depredar a patrimônio público, se aproveitando da falta de vigilância no local.

Foi solicitada à Prefeitura que faça uma completa reestruturação na Orla, incluindo limpeza, recuperação e manutenção dos pontos críticos, revitalizando assim aquela praça, um dos principais cartões postais do município.


Inaugurada há menos de quatro anos, a Orla do Canudinho, um dos setores mais populosos e tradicionais de Conceição do Araguaia, atualmente se encontra em situação deplorável. O matagal começa a tomar conta de alguns trechos da praça, banheiros e bares depredados e sem as mínimas condições de funcionamento, fedentina insuportável e a falta de recipientes para armazenar lixo, o que leva os transeuntes a sujarem o local jogando lixo na via pública, são alguns dos aspectos lamentáveis daquela praça. (Delmiro Silva)