INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 22 de maio de 2012

Empresário suspeito de assassinatos no Maranhão é preso no Pará

O empresário Edilson Alves Rocha, de 48 anos, preso no último sábado (19), na cidade de Pacajá, no Pará, foi transferido nesta segunda-feira (21) para São Luís, onde foi apresentado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Desde outubro do ano passado, o empresário passou a ser suspeito de integrar uma quadrilha interestadual de roubo de cargas e de encomendar a execução de cinco pessoas nas regiões de Balsas e Açailândia, crimes ocorridos em 2006.

O empresário foi trazido de volta ao Maranhão por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA). Durante o trajeto até São Luís, Edilson Alves Rocha, segundo a delegada Nilmar da Gama Rocha, responsável pela operação de captura, chegou a declarar que ficaria satisfeito caso o helicóptero caísse, pois assim "poderia ir para o inferno e levá-la".

Em poder de Edilson Alves Rocha, que é capixaba, natural de Nova Venécia, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, municiado. As investigações no estado do Pará confirmaram ainda que o quadrilheiro seria dono de uma grande serraria na cidade de Pacajá-PA, instalada em mata fechada, onde detém maquinários pesados. O material, porém, não pôde ser apreendido, pois há informações de que a área é dominada por capangas, o que exige efetivo policial em maior escala.