INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Invalidez por causa de acidentes de motos aumentou 274%

O programa jornalístico da Rede Globo de televisão “Jornal Hoje”, edição de sexta-feira (18) apresentou uma reportagem com números assustadores sobre acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

Acompanhe - Câmeras foram colocadas nos retrovisores dos carros, principal alvo da guerra no trânsito, no guidão e capacete de motos, para mostrar o ponto de vista dos motociclistas e dos motoristas.

Os motoboys cruzam as ruas e avenidas das cidades para fazer entregas, como a pizza, que todos querem receber quentinha. Mas alguns encaram o trânsito como se fosse uma guerra.

O resultado dessa batalha aparece nos números: quase 70% das indenizações pagas por acidentes de trânsito se referem a acidentes com motos. Na cidade de São Paulo, o número de mortes de motoqueiros aumenta em uma velocidade maior do que o crescimento da frota de motos, segundo a companhia de trânsito.

Os casos de invalidez permanente, por causa de acidentes de moto, aumentaram 274% nos últimos dez anos, segundo a seguradora que administra o pagamento de indenizações. (Fonte: Jornal Hoje – Rede Globo)