DOE SANGUE - PROCURE O HEMOPA DE SUA CIDADE.


Seja um colaborador do blog, envie notícias para o e-mail otavioaraujo19@hotmail.com ou WhatsApp 91936270.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Redenção: Alto índice de acidentes com motos é tema de debate

O alto índice de acidentes envolvendo motocicletas em Redenção chamou a atenção das autoridades, que se reuniram para debater o problema, com a presença de representantes da promotoria de justiça, do prefeito Wagner Fontes e de entidades organizadas.

Durante a reunião foi citada a fragilidade do Detran e Departamento Municipal de Trânsito. Os agentes de trânsito alegaram falta de estrutura para trabalhar e desobediência por parte dos condutores de motos e carros que não respeitam as blitz.

Outro ponto debatido é a falta de credibilidade dos órgãos de fiscalização, devido à corrupção praticada por alguns agentes. O próprio prefeito Wagner Fontes disse que já mandou parar com uma blitz por que havia muitas denúncias de corrupções.

Durante o encontro foi bastante cobrado e realização de campanhas de conscientização e educação no trânsito.

ESTATÍSTICA: A direção do Hospital Regional do Araguaia, disse que a unidade é para atender quadros de alta complexidade de 15 municípios da região, mas, praticamente só Redenção ocupa todas as vagas.

Em 2011, de janeiro a abril foram 192 atendimentos em acidentados com nove mortes, já em 2012 no mesmo período, foram 255 acidentes e 11 mortes. É uma media de mais de 50 acidentes por mês.

O prefeito Wagner Fontes disse que já está em andamento um plano de ação para barrar os índices.