INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

“Bijugol/Estrelas” faz jogo beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos/SP, dia 27/05, na Arena Serrinha, às 19h, contra a seleção de Xinguara. Adquira seu ingresso R$ 5,00.

Tocantinense 2016 - 13ª rodada (28/05) Ricanato x Araguaína, Paraíso x Interporto e Tocantins x Gurupi. (29, domingo), TEC x Palmas. Classificação: Tocantins, 25; Interporto, 21; Gurupi, 20; Paraíso, 18; Ricanato e Araguaína 16; TEC, 12; e Palmas, 7. Série C: 30/05, Remo x ASA. Série B (28, sábado) Paysandu x Luverdense, 21h.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Redenção: Alto índice de acidentes com motos é tema de debate

O alto índice de acidentes envolvendo motocicletas em Redenção chamou a atenção das autoridades, que se reuniram para debater o problema, com a presença de representantes da promotoria de justiça, do prefeito Wagner Fontes e de entidades organizadas.

Durante a reunião foi citada a fragilidade do Detran e Departamento Municipal de Trânsito. Os agentes de trânsito alegaram falta de estrutura para trabalhar e desobediência por parte dos condutores de motos e carros que não respeitam as blitz.

Outro ponto debatido é a falta de credibilidade dos órgãos de fiscalização, devido à corrupção praticada por alguns agentes. O próprio prefeito Wagner Fontes disse que já mandou parar com uma blitz por que havia muitas denúncias de corrupções.

Durante o encontro foi bastante cobrado e realização de campanhas de conscientização e educação no trânsito.

ESTATÍSTICA: A direção do Hospital Regional do Araguaia, disse que a unidade é para atender quadros de alta complexidade de 15 municípios da região, mas, praticamente só Redenção ocupa todas as vagas.

Em 2011, de janeiro a abril foram 192 atendimentos em acidentados com nove mortes, já em 2012 no mesmo período, foram 255 acidentes e 11 mortes. É uma media de mais de 50 acidentes por mês.

O prefeito Wagner Fontes disse que já está em andamento um plano de ação para barrar os índices.