INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 22 de maio de 2012

Redenção: Kyaren Alcântara vence Jogos Estudantis

Aconteceu na noite da última segunda-feira (22), o encerramento dos XV Jogos Estudantis, que este ano envolveu mais de 6 mil atletas, que em 15 dias de competição, disputaram 14 modalidades esportivas envolvendo atletismo e esporte coletivo.

A grande festa de encerramento dos jogos, que faz parte do calendário de comemorações dos 30 anos de emancipação de Redenção, aconteceu no Ginásio de Esportes, com a entrega de troféus e medalhas, para os atletas e escolas vencedoras.

A grande novidade do evento foi o concurso para a escolha do Garoto e da Garota Estudantil, que aconteceu no encerramento da programação.

Alunos, professores, diretores e servidores das escolas públicas e particulares do município, torceram por seus candidatos, fazendo uma bonita e animada festa.

"A cada ano essa competição ganha mais notoriedade e fica mais acirrada, pois cada escola quer sempre mostrar melhor desempenho. Estamos apoiando sempre todas as modalidades esportivas e parabéns aos melhores do jogos", frisou o prefeito Wagner Fontes.

A aluna Beatriz Oliveira Vaz, 14 anos, da Escola Irmã Gabriela, venceu o concurso Garota Estudantil, e Lucas Matheus, da Escola Maria Conceição Corrêa, Garoto Estudantil. Os vencedores ganharam um notebook.

Na soma geral dos pontos a Escola Kyaren Pérsia de Alcântara, sagrou-se a campeã dos Jogos Estudantis de 2012. (Dinho Santos)