INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Redenção: Prefeito busca apoio em São Paulo para tratamento de dependentes químicos

O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, está em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, acompanhado de um grupo de pessoas ligadas ao tratamento de pessoas dependentes químicos, para visitar a Clínica Médica Dr. Toufik Rahd, instituição especializada no tratamento ambulatorial de pessoas com problemas pelo uso de álcool e outras drogas desde 1992.

Wagner Fontes, em entrevista a uma emissora de rádio em Redenção, na manhã desta quarta-feira (30) disse que fez um convite ao Dr. José Toufik Rahd, para visitar Redenção para fazer palestra e desenvolver tratamento para as pessoas que são usuárias de algum tipo de droga.

“Eu, ao longo de minha vida sempre me preocupei em ajudar pessoas usuárias de drogas, e na vida pública já encaminhei cerca de 50 pessoas para tratamento na clínica do Dr. José Toufik Rahd, e fiz o convite para ele e sua equipe vir a Redenção para atender pessoas de toda a região. Espero que ele aceite o convite, pois será muito importante para nossa cidade e região”, frisou Wagner Fontes.

Trabalho da clínica

O trabalho clínico é realizado por uma equipe multiprofissional, cujo objetivo é ampliar os recursos para promover mudanças na qualidade de vida do paciente, através de suporte médico e psicológico.

O programa de tratamento é exclusivamente ambulatorial e, em casos graves, nos quais existe elevado comprometimento físico e/ou psicológico, o paciente e os familiares são orientados sobre a importância da internação, para o restabelecimento da integridade física e/ou psíquica do paciente e, o encaminhamento é feito de acordo com as reais possibilidades do caso.

Na sala de espera, de segunda a sexta-feira, às 8 horas, realiza-se uma palestra para pacientes e acompanhantes sobre as possíveis causas da dependência, a evolução da doença, o tratamento, situações de riscos, estratégias de enfrentamento e prevenção da recaída, com espaço para debate dos temas abordados e esclarecimento de dúvidas. (Otávio Araújo)