INFORMAÇÕES

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia prende idoso que abusava de crianças em Tucumã

Domingos Matheus, de 70 anos, conhecido como 'tarado da vicinal P9', foi preso nesta sexta-feira (25). Ele é acusado de abusar de menores no município de Tucumã, no sudeste do Estado. Em poder dele, foram encontrados um revólver calibre 38, com 14 munições intactas prontas para o uso, e mais uma espingarda calibre 20 com cinco cartuchos.

'Recebemos no dia 24 a denúncia de que uma criança havia sido amarrada e violentada por um homem conhecido como 'o tarado da vicinal P9'. Acompanhada pela mãe e por um representante do Conselho Tutelar, a vítima contou o ocorrido e imediatamente iniciamos a busca ao acusado”, conta o delegado Vinícius Medeiros.

Domingos Matheus morava em um povoado localizado a 60 quilômetros de Tucumã. Era lá que ele fazia suas vítimas e foi onde acabou capturado pela polícia. 'A vicinal P9 é um povoado de difícil acesso, o que poderia ter atrapalhado a atuação policial. Foi uma ação bastante cautelosa porque o local facilitava a fuga do acusado e ele estava fortemente armado. Agimos de forma rápida e eficiente e ele não teve tempo para reagir', detalha o delegado.