INFORMAÇÕES

terça-feira, 19 de junho de 2012

Conceição: Adolescente liquida cunhado com dez facadas

O que seria apenas mais uma briga de casal, terminou em tragédia, culminando com o homicídio do braçal Marcone Rodrigues da Silva, 30 anos, assassinado por uma adolescente de 15 anos, sua cunhada, que interveio na briga do casal em defesa de sua irmã, de 17 anos. A menor aplicou impiedosos 10 golpes de faca na vítima que sofreu morte instantânea. O fato ocorreu na noite do último domingo, 17, no município de Conceição do Araguaia, numa chácara próxima ao setor aeroporto.

Segundo apurou a polícia, briga entre o casal foi motivada pela decisão da mulher em impor o término do relacionamento, fato não aceito pelo companheiro, que tentou convence-la a mudar de decisão. Segundo a agressora, Marcondes não obtendo sucesso no seu intento apelou para a violência e começou a agredir sua irmã, então ela foi interferir e recebeu uma bofetada no rosto, revidando com golpes de faca. Marcondes veio a óbito logo após sofrer as agressões. Uma equipe do SAMU removeu o cadáver.

A menor foi detida e está sob a custódia do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. A Polícia Civil investiga as circunstancias em que o crime ocorreu para que a justiça dê um parecer acerca do caso e tome as providências cabíveis, conforme prevê a legislação vigente, que prevê pena máxima de dois anos de detenção para menor infrator, sendo que a penalidade será cumprida em estabelecimento específico para menores. (Delmiro Silva)