INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ELEIÇÃO 2012: Conceição do Araguaia poderá ter sete candidatos

A semana está bastante movimentada nos bastidores da política de Conceição do Araguaia. Os munícipes aguardam ansiosamente pela definição dos candidatos que concorrerão nas próximas eleições, especialmente para o Executivo. Três nomes já estão confirmados pelas suas legendas, são eles: os empresários Jair Martins, pelo PMDB, e Eduardo Queiroz, pelo PR, e o ex-vereador por quatro mandatos Valter Peixoto, pelo PT.

Outros quatro nomes ainda podem entrar na disputa. O PPS cogita lançar a candidatura do ex-vice-prefeito Everaldo Nunes (a convenção foi realizada ontem à noite), o PSB, que realiza sua convenção no próximo sábado, poderá lançar a atual vice-prefeita Wanda Aquino como candidata, e o PSC deverá apostar na vereadora Evanilza Marinho, irmã do deputado federal Zequinha Marinho. A sigla realiza sua convenção hoje à tarde, no diretório local. Já o PSDB, partido do governador Simão Jatene, poderá apostar em Alberto Branco, ex-prefeito de Conceição do Araguaia por dois mandatos.

Mesmo com suas candidaturas já definidas PMDB, PR e PT, realizam suas convenções para definirem os vices de suas chapas, seus candidatos a vereadores e outras questões referentes ao pleito eleitoral. A convenção dos republicanos será hoje à tarde, na AABB, dos petistas amanhã, às 9h, na sede do partido, e do PMDB amanhã à noite na Câmara. (Delmiro Silva)