INFORMAÇÕES

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Itupiranga: Justiça bloqueia contas da prefeitura

A justiça bloqueou na quinta-feira (21), as contas da Prefeitura de Itupiranga no valor de RS 2.163.820. A secretária de administração da prefeitura, Nizete Simões, disse que as contas foram bloqueado devido um convênio com um contrato feito pelo ex-prefeito Adécimo Gomes, com a UNAMA e FIDESA-Fundação e Instituto para Desenvolvimento da Amazônia.

Ainda segundo Nizete, todas as contas bloqueadas são resultados do descumprimento da Prefeitura de Itupiranga que segundo ela, na época, o ex-prefeito deixou de pagar cerca de 15 parcelas com UNAMA e FIDESA. Para Nizete a prefeitura está engessada, mas prefere informar a população tudo o que aconteceu.

Nizete disse que o atual Prefeito Benjamin Tasca, está lutando na justiça com a sua assessoria jurídica, para que as contas sejam desbloqueadas o mais rápido possível.

O ex-prefeito Adécimo Gomes, disse que realmente foi feito um convênio com a UNAMA, mas em seguida ele teve que deixar a prefeitura por ter findado o seu mandato.

Adécimo disse ainda, que quem deve é a prefeitura, e não o Adécimo, já que o convênio foi feito com boas intenções para o município. (Juscelino Ferreira)