INFORMAÇÕES

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Plantação de maconha é descoberta pela polícia em Alacilândia

Uma denuncia anônima levou a Polícia Civil de Redenção até uma plantação de maconha que estava sendo cultivada em uma área de invasão, localizada próxima ao Distrito de Alacilândia, município de Conceição do Araguaia, sul do Pará.

No total, 42 pés da erva maldita foram encontrados pela equipe de investigadores sob o comando do delegado Carlos Eduardo Vieira, titular da Depol de Redenção.

De acordo o delegado Carlos Eduardo, o plantio estava sendo cultivado dentro de uma área da Fazenda Cruzeiro Novo, que está em processo de desapropriação pelo Incra para a reforma agrária. “O dono da plantação não foi localizado pela nossa equipe, que fez várias incursões no local na tentativa de localizar os produtores da droga”, disse o delegado.

A plantação foi localizada na tarde da terça-feira (12), mas só ontem (13), uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil destruíram a plantação.

Ainda segundo o delegado Carlos Eduardo, as buscas no local vão continuar, pois ele acredita que possa haver outras plantações às proximidades do local onde a droga foi encontrada. (Paulo Carrion)